Sábado à ‘mesa’

16 Jan
?

Ovos com espargos e rúcula

Uma onda de amarelo e verde, um toque primaveril no meu prato servido em tabuleiro, no pico de um inverno que começa a arrefecer. É a beleza dos opostos! O prazer dos ovos mexidos com espargos, cujas pontas reservo longe do lume. Delicio-me comendo-as cruas, enquanto todo o resto é uma mistura cozida, suave e fofa. Acompanho com uma pequena salada de rúcula selvagem, sem temperos. E eu descontraída, sentada no sofá que namora com a janela por onde entra o sol amarelo, cristalino. É a janela para o mundo, a fronteira. Mastigo sem pressas. É sábado.

Quis dormir até tarde e apenas consegui enroscar-me mais uns minutos no quentinho do edredão subido, a tocar-me o nariz. Olhos semiabertos, ouvi o dia amanhecer lá fora entre as árvores, num céu ainda encoberto àquela hora.. Mais uma volta. Uma chávena de chá preto, uma torrada com manteiga. Tudo devagar, pela manhã. É sábado.

Agora vou escrevendo, pesquisando, riscando itens da lista de tarefas para o fim de semana. Talvez me sobre tempo para ler, enroscada no sofá perto da janela. Ou ver um filme. Ou não pensar em nada. É sábado.

Leave a comment