Semifrio de biscoitos de alfarroba com morangos

24 Jul

This slideshow requires JavaScript.

Gosto de simplificar. Se estou a criar um doce em que os protagonistas são os biscoitos de alfarroba e os morangos só posso chamar-lhe doce de biscoitos com morangos (neste caso, semifrio). A minha tendência criativa está diretamente ligada à atitude de poupança que tenho vindo a cultivar nos últimos tempos – provavelmente como a esmagadora maioria dos portugueses que vê as suas receitas sucessivamente reduzidas –, mas nem sempre com a regularidade que eu gostaria, admito. Mas um dia chego lá, tenho a certeza! Até porque este é o lado positivo de se viver com menos. Não porque isso me console, confesso também. Mas adiante, porque este assunto daria ‘pano para mangas’, e passemos à receita que se transformou na minha sobremesa de ontem à noite. Aproveitei meia dúzia de biscoitos de alfarroba (estes são Bio) esquecidos na caixa (das bolachas e biscoitos) e reduzi-os a pó no moinho de café. À parte desfiz meia dúzia de morangos, entretanto descongelados (na liquidificadora) e juntei-os a uma porção de iogurte natural de soja (quantidade a gosto). Coloquei o pó de biscoito no fundo de duas taças e sobre este a mistura de morangos com iogurte. Decorrei o preparado final com amêndoas simples torradas, um pouco de canela e sementes de chia. Levei ao congelador. Retirei meia hora antes de consumir. (Para os que gostam de sobremesas bem docinhas, aconselho que juntem umas colheres de mel ao iogurte). Enjoy!

Leave a comment