Almoço (de domingo) fora de horas

11 May

 

salada romaLevantei-me cedo. Mais cedo do que o necessário. Mas quando ando ‘com borboletas no estômago’ não há volta a dar. Vai-se o sono. Fica a espertina. Às vezes, tenho mais fome. Outras vezes não. Não tenho, quase sempre. Mas, em contrapartida, fico com vontade de comer pratos quentes quando acordo. Aquele tipo de coisa que consola. Cansada da vigília da noite, tento aninhar-me aí. Mas depois, ao longo do dia, tentando equilibrar de algum excesso, ficar-me pelas ementas ditas ‘light’. Hoje foi assim, ao ritmo do cansaço. E de alguma ansiedade. O consolo de uns flocos de aveia cozidos em leite, com goji. Polvilhados de canela e uma colher se sobremesa de açúcar de cana – estava a precisar deste sabor doce exótico! Uns petiscos depois, ao longo das longas horas – das nozes ao fiambre de peru e uma maçã. E há cerca de duas horas esta maravilhosa salada de queijo fresco com banana e romã, temperada com um fio de azeite, limão e sementes.

Leave a comment