Pensar. Reutilizar. Poupar

25 Apr

reutilizar

3 Rs

Tanta coisa para fazer. E não me apetece fazer nada! Seria normal ter ido manhã cedinho para o Largo do Carmo e depois para a Av. da Liberdade para as comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril – até para fotografar. Mas, mais uma vez acabei por ficar em casa. De televisão ligada, para saber o que lá se passa. Também dei uma passagem rápida pelo facebook (Mas ultimamente não tenho paciência para o que lá se diz e para os disparates que eu por lá digo por vezes) É, talvez tenham razão, hoje estou com ‘mau feitio’. E, a confirmá-lo, até fiz bem em manter-me antissocial. (Mas deixem-me desabafar aqui com vocês, com a promessa que amanhã tudo volta ao normal!).

E, entretanto, vou dando voltas às gavetas. Para desanuviar. (Ou, quem sabe, numa tentativa de dar volta à vida). E anotando mais um item na lista de tarefas para a próxima semana, no bloco de notas do laptop. Porque tem mesmo de ser. (Muitas obrigações exigem o melhor de mim nos últimos dia de abril e primeiros de maio. E isso, confesso, faz-se sentir borboletas no estomago. Já!) E desenhando o ‘programa de festas ‘ para amanhã, o mais importante do momento. O meu programa de festas, cheiinho de coisas que eu realmente gosto de fazer. Que me enriquecem e preenchem. E isso, sim, dá-me um novo alento!

E nesta azáfama de dar volta às gavetas, reato o sentido da reutilização. E a urgência de aprender a poupar. Não sei bem se antes ou depois de um saco ‘esquecido’ durante cerca de quatro anos ter-se revelado um tesouro. Um vestido abandonado pode voltar a brilhar. Mais duas camisas pouco usadas e três jeans que nunca o foram. Gosto do resultado. As medidas estão perfeitas. Enquanto olho as peças na corda a secar e faço a fotografia, penso no lado bom de todas as coisas. E estou convencida que é isso que também nos mantém a coragem. Pelo menos que mantém a minha!

Leave a comment